sexta-feira, 6 de junho de 2014

Adeus pontas duplas!!!

Oi, aqui é a Bia!

Se tem uma coisa que nos deixa triste são as benditas pontas duplas! Gente como isso irrita!
E não tem uma pessoa que fale que nunca teve pontas duplas! E você sabe como tratar e prevenir?





















Para começar vamos entender um pouco do nosso fio. Ele é divido em 3 partes, sim, em 3! As partes são: A medula que fica no interior, que distribui nutriente e minerais. O Córtex que fica no meio, é responsável pela elasticidade e força dos fios. E a Cutícula, que fica por fora, formada por varias escamas que se sobrepõem. Em um cabelo saudável, as três camadas estão unidas, mas em um cabelo que sofre agressões externas como tratamentos químicos, sol e poluição, as escamas se abrem, deixando a estrutura interna exposta e enfraquecida. Com isso, os fios ficam sensíveis e podem começar a se dividir no sentido do comprimento.
A cutícula do cabelo é responsável por proteger os fios da agressão externa, mas, se você não cuidar bem dela, ela é fragmentada, o cabelo fica com horríveis pontas duplas!  O uso constante de produtos químicos e de secador, chapinha e babyliss podem provocar essa fragmentação. A alimentação, no entanto, também influencia o aparecimento de pontas duplas, às vezes triplas e até quádruplas. Mas em questão da alimentação é só manter ela balanceada e beber muuita água!

Vou dar algumas dicas para se livrar das pontas duplas!

1 - Corte o cabelo com regularidade: Devem estar me xingando mentalmente mas essa é a solução mais definitiva de todas. Se você mantiver o corte em dia, não vai precisar passar por nada muito drástico. Agora, quanto mais esperar, mais terá que diminuir o comprimento. O ideal é que você corte a cada dois meses! 

2 - Durma com óleo nutritivo nos fios: Espalhe umas três ou quatro gotinhas de algum óleo, como o de Argan, nas pontas. As fibras se regeneram melhor durante à noite, quando o corpo está em repouso, e liberam hormônios que ajudam no processo de hidratação.

3 - Hidrate o cabelo toda semana: As máscaras mais indicadas são as que contém queratina e vitaminas A e E na fórmula, que ajudam a recuperar a fibra capilar. Procure pelas que são reconstrutora ou de tratamento intensivo.

4 - Não dispense um bom protetor térmico: Não consegue ficar sem secador, chapinha ou babyliss? Então, a saída é aplicar um protetor térmico antes de sair aumentando a temperatura. Esses produtos protegem os fios e evitam que eles fiquem ainda mais danificados.

5 - Não esfregue o cabelo com a toalha: Esfregar o cabelo com uma toalha, especialmente uma toalha áspera, pode fazer a cutícula ser facilmente danificada. O cabelo molhado deve ser espremido suavemente com uma toalha para retirar o excesso de água. Umas vez que o excesso de água é retirado, é melhor deixar o cabelo secar naturalmente.

6 - Penteie o cabelo com cuidado: Comece a escovar sempre pela parte inferior. Quando você encontrar um emaranhado, não force com o pente ou escova. desembarace com os dedos e, em seguida, continue. Você deve desembaraçar o cabelo molhado com delicadeza, perincipalmente os cabelos cacheados.

7 - Escolha o reparador de pontas ideal para o seu cabelo: Ele é uma solução temporária, não trata o problema. Mas, como o produto disfarça o frizz, não dá para abrir mão dele. Reparadores à base de silicone são indicados para cabelos finos e menos pesados. Já os com óleo na formulação se dão bem com fios mais grossos. Mas só nas pontas!

8 - Cuidado com o Sol: Cabelo também queima no sol e assim como a pele, fica mais frágil e sujeito a pontas duplas. Na praia, use um leave in com protetor solar e nunca deixe os cabelos secarem com água do mar.

9 - Hidrate os fios no salão a cada dois meses:  Peça por uma cauterização capilar, uma espécie de hidratação finalizada com uma fonte de calor. Mas não estraga o cabelo? Não, pelo contrário, ela consegue prender melhor a queratina no fio e faz com que o cabelo continue sem pontas duplas por mais tempo.

10 - Vinagre, abacate e cenoura: Outra opção para dar mais vida aos cabelos é dissolver vinagre de maçã em água (duas colheres de sopa do produto para um litro de água). A dica é aplicá-lo após o condicionador, no último enxágue do banho.



Só uns cuidados básicos, porque para eliminar de vez as pontas duplas, só cortando mesmo. Mas tem como se prevenir dela não ficar tão horrenda e chamativa! Porque quanto mais liso o cabelo ficar, mais elas iram aparecer.

(Nossa!!! Como o post foi grande O.O)

E ai gostaram?

xoxo :*

9 comentários:

  1. Muito bom o post bia.
    Bepantol tb é bem útil :)
    Beijinhos da Jana
    Jana Nogueira| FanPage| Instagram| Youtube

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, vou testar heheheh
    Bjos e bom final de semana!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Pontas duplas acabam com qualquer bom humor, mas é um problema que com muita paciência dá para solucionar! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas. Há um tempo atrás estava com muitas pontas duplas, não tive paciência e meti a tesoura. Agora estou tomando cuidado para não aparecer denovo.

    Beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho problemas com pontas duplas, mas realmente cabelo exige muitos cuidados. Adorei as dicas.
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica do óleo nutritivo a noite, vou testar :)

    bjs

    Ari

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post flor, as pontas duplas sao o terror de toda mulher!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  8. ponta dupla é msmo um problema , adorei as dicas com cuidados

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  9. Esses cabelos no final *o*
    ótimas dicas bia! Já vou fazer algumas para cuidar das madeixas hehehe
    beijos linda
    Oi Ana,
    suas fotos são lindas *-* Parabéns!
    Amei a do batom da Quem disse, Berenice? e a dos livros também ficou uma gracinha ♥
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então fique a vontade! Comente e traga azamigas para comentar e conhecer o Closed também! :D
Informo:
- Leia o post antes de comentar
- Obrigada por comentar, Volte Sempre ;D

xoxo :*